A dependência química é uma luta desafiadora que afeta tanto a saúde física quanto a mental dos usuários, além da família que também adoece em decorrência da luta e desgaste ao lidar contra o vício. Em muitos casos, o tratamento e a recuperação da dependência química pode se beneficiar significativamente da incorporação de atividades físicas e reabilitação muscular. Neste artigo, exploraremos a importância da reabilitação por meio de atividades físicas de forma conjunta com a recuperação da dependência química. Consequentemente, o Centro Emanuel oferta um programa terapêutico abrangente, a fim de apoiar aqueles que buscam uma vida livre da dependência.
Ressalta-se que a dependência química é uma doença que prejudica milhões de pessoas em todo o mundo. Ela não apenas degenera a saúde mental e emocional, mas também, cria sérias consequências para a saúde física, desta forma, o tratamento da dependência química vai além da abstinência das substâncias, pois como apresentado até aqui, envolve a reconstrução integral do indivíduo, incluindo sua saúde física.
As Clínicas Reab compreendem a importância de uma abordagem holística na recuperação da dependência química, sendo assim, integra reabilitação e atividade física em seu programa terapêutico.